Histórico

GRUPO DE DANÇAS - UPF

Um Projeto Cultural 


O Grupo de Danças, iniciou suas atividades em 1992, sob a coordenação da professora Sinara da Costa, inicialmente vinculado ao Instituto de Artes (Faculdade de Artes e Comunicação), atualmente ao programa de extensão da Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo.
 
Formado por estudantes universitários, o Grupo de Danças realiza um trabalho diversificado de dança. A cada ensaio são ministradas aulas de Ballet Clássico para aperfeiçoamento da técnica dos bailarinos. Nas coreografias, vários estilos de dança são trabalhados, além do Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz Dance, Street Dance, Folclore Estilizado e Dança de Salão.
 
O Grupo de Danças tem como principais objetivos, a divulgação e popularização da arte da Dança, bem como a divulgação da Universidade de Passo Fundo, levando cultura à população através de cada expressão, forma e movimento.
 
Para que esses objetivos possam ser concretizados, o Grupo de Danças realiza espetáculos e eventos na comunidade Passo-fundense e região. Também realiza espetáculos de divulgação de seu trabalho e projetos (Dançando na Escola, Adote uma Escola, Espetáculos Beneficentes e Eventos Universitários).
 
Nesses anos de trabalho o Grupo de Danças conquistou várias vitórias, revelou muitos talentos, ganhou prêmios, mas a maior vitória é poder levar ao seu público a arte da dança, iluminando e inspirando o coração e a alma dos que estão no palco e na platéia da vida.
 
O comprometimento com a arte da Dança é marca registrada do grupo que há mais de 20 anos leva cultura à públicos de todos os lugares, sempre buscando demonstrar a essência da dança e refletir o comportamento humano num misto de técnica, expressão e emoção.